Revitalização da “Praça Lions”

Como resultado da ação de vândalos, a Praça Lions foi danificada com a retirada das placas metálicas, falta de manutenção, desinteresse da comunidade do bairro Floresta e esquecimento do trabalho do Lions Clube Belo Horizonte Floresta lá realizava.

Com o falecimento do CL Rubens Gonçalves de Freitas em 30 de Abril de 2011, aos 91 anos de idade, os cuidados para com a Praça sofreram solução de continuidade. Foi por isso que o Clube Floresta resolveu revitalizá-la, contando com o apoio da Gerência de Manutenção da Regional Centro Sul, na pessoa do Gerente Oscar Augusto Duval e da Administração do Terminal Rodoviário de Belo Horizonte, na pessoa do Diretor Ricardo Coutinho Camilo, bem como com a ação da Vereadora Elaine Matozinhos Ribeiro Gonçalves, que é uma Companheira Leão.

Com a revitalização, que contou com a participação de toda a comunidade local, e com Companheiros dos Clubes Centro, Floresta, Jaraguá, Lagoa Santa, Ouro e Santa Tereza foi resgatada a história da fundação do Lions Clube Bh Floresta, em seu 38. Aniversário de Fundação.

A cerimônia foi bastante concorrida com a Praça totalmente tomada por populares, autoridades, Companheiros Leões e a comunidade, contando até mesmo com a presença de uma guarnição da Polícia Militar garantidora da realização dos trabalhos, culminando com a entrega de flores às homenageadas. Ao final, a comunidade ofereceu a todos café, refresco, água e biscoitinhos em um bufê existente na Praça.

Com esse ato, o Lions Clube de Belo Horizonte resgatou a história de seus fundadores, proferiu palestra educativa do meio ambiente com o Companheiro Leão Sóter do Espirito Santo Baracho e cumpriu também uma das metas do Distrito LC4, que consiste em uma obra permanente, sólida, metálica, intensificando a “Marca Lions”.

Terminada a cerimônia. o PDG CL Antônio Geraldo Mendes, convidou as pessoas presentes para um almoço no sítio do casal em Santa Luzia/MG, onde houve a festiva de comemoração do aniversário da CaL Fátima Celeste Mendes, que lá nos apresentou sua netinha Geovana, filha do casal Rúbia/Daniel.

CL Rubens Gonçalves de Freitas, associado fundador do Lions Clube BH Floresta, idealizador da Praça Lions e responsável por sua manutenção

Do fundo do baú, verifica-se que o CL Rubens Freitas dedicava-se ao esporte, sendo integrante do Clube de Futebol do Jaraguá até os 60 anos de idade

Companheiros Fundadores do Lions Clube Floresta em uma das Convenções do L11

CCLL Bráz Navarro, Rubens Freitas e Paulo Duarte, em Convenção do L11

CL Rubens Freitas e Domadora Terezinha em uma das Convenções do L11. O Lions Clube Floresta sempre foi um destaque na uniformização e na organização das Convenções

A Domadora Terezinha colocando um PIN na lapela do CL Rubens Freitas.

Domadoras uniformizadas reunidas em Glamouroso espaço feminino. Vê-se em primeiro plano a Domadora do CL Paulo Duarte Pereira em em segundo a Domadora Terezinha do CL Rubens Freitas

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s