Radiodifusão

O Lions Floresta conta em seu quadro de Companheiros Leão com um radialista de grande destaque em Minas Gerais.

O rádio como um meio de comunicação tem uma importância fundamental na vida do cidadão e da comunidade a que ele pertence. A ética deve fomentar os bons princípios, a interação com o público-alvo, o respeito mútuo. Que as sementes plantadas sejam regadas com dedicação, zelo, amor a profissão e em conseqüência natural, a audiência e carinho do público ouvinte. Os rádios AM ( Amplitude Modulada) e FM ( freqüência Modulada) são os mais ouvidos. O rádio on-line também tem contribuição valiosa para os amantes da internet. As rádios comunitárias fazem parte do rol desempenhando papel importantíssimo para a comunidade.

Em 1922, acontecem as primeiras emissões radiofônicas (chamadas broadcastings) regulares na França e na Inglaterra, mas foi nos EUA que houve um grande desenvolvimento na área da radiodifusão. A radiodifusão como serviço de transmissão regular surgiu em 1920. A KDKA, a primeira emissora radiofônica tinha como base da programação a produção de coberturas jornalísticas. Em novembro de 1921, já havia 12 novas emissoras; em novembro, mais nove; em dezembro, surgiram mais nove; e, em janeiro de 1922, 26 novas emissoras entravam no ar. Em 1924 já havia 530 emissoras radiofônicas no ar nos EUA e, em 1927, o número de receptores naquele país já era de 7 milhões.
Em 1925 países como Alemanha, Argentina, Áustria, Bélgica, Brasil, Canadá, Dinamarca, Espanha, Finlândia, Itália, Japão, Noruega, Suíça, na antiga Tchecoslováquia e União Soviética( Rússia) e nos países baixos( Holanda). O Brasil também teve a primazia de adotar a tecnologia da radiodifusão. Na comemoração do Centenário da Independência do Brasil, em 7 de setembro de 1922, deu-se a primeira transmissão radiofônica oficial com o pronunciamento do presidente da República Epitácio Pessoa falando do Rio de Janeiro para  Niterói, Petrópolis e São Paulo. (Uma estação transmissora de 500 watts) foi instalada no Corcovado e 80 aparelhos de recepção nas cidades citadas. Um trecho da  ópera O Guarani, de Carlos Gomes foi tocada. A data de implantação da radiodifusão brasileira data de 20 de abril de 1923, graças à grande visão de Edgard Roquette Pinto (1884-1954), renomado escritor e antropólogo, e Henrique Moritze( 1860-1930), engenheiro e metereologista, diretor do Observatório do Rio de Janeiro.

Registramos aqui a efetiva atuação do Radialista Profissional. Não podemos deixar cair no esquecimento de que sem  o profissional da Radiodifusão o conhecimento não alcançaria toda Comunidade.

O Lions Clube de Belo Horizonte Floresta se sente honrado com a presença em seus quadros do renomado Radialista Acir Benedito Antão, mais conhecido por “Acir Antão”.

Por outro lado, a Associação Internacional de Lions Clubes tem como propósito, dentre outros, o de promover a pessoa humana, dando-lhe assistência social, em caráter beneficente, sem fins econômicos, já que toda sua receita é destinada aos próprios fins da Associação, sendo defeso contribuir à custa de seus recursos para quaisquer outros fins.

Buscando maior aprimoramento para melhor servir a comunidade, o Radialista Acir Antão se associou ao Lions Floresta como voluntário, para servir sem ser servido, demonstrando interesse pelo bem estar cívico, cultural, social e moral da Comunidade, em perfeita consonância com os propósitos do Lions Internacional.

Enaltecemos o valoroso radialista Companheiro Leão. Trata-se de profissional de destaque iniciando suas atividades em 1965 na Rádio Minas (hoje extinta), estando trabalhando hoje na Rádio Itatiaia ininterruptamente, desde o ano de 1970, totalizando 48 anos de serviços de Radiodifusão com a coordenação de programação, apresentação de programas de rádio e inúmeras outras atividades relacionadas.

Parabéns Acir Antão pelo brilhantismo de seu desempenho como radialista, trabalhando mais pelo prazer de Servir.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s