O Padrinho na Vida de Um Novo Leão

 

Ser Padrinho…

Ser Padrinho é olhar e entender…

Ser Padrinho é agarrar para que nada aconteça…

Ser Padrinho é sentir…

Ser Padrinho é estar presente…

Ser Padrinho é gostar sem limites…

Ser Padrinho é semear sem querer nada em troca…

Ser Padrinho é isto e muito mais…

 

Um padrinho é uma coisa importante, Ele orienta, ajuda a educar, a formar princípios.

O Padrinho talvez tenha em Clube de LIONS, uma das maiores responsabilidades na vida de um novo Leão. Ao apresentar uma pessoa para ser um novo membro de um Clube, a sua responsabilidade não termina com a posse do novo membro, apenas começa uma importante etapa do crescimento do Clube, bem como do crescimento do novo associado, tanto como pessoa quanto de um novo membro. Como deve se portar o Padrinho? Achamos que o mesmo deverá ser o grande formador do novo Leão. O incentivo para comparecer a todas as reuniões do Clube, aos eventos do Distrito, às pesquisas sobre assuntos Leonísticos, também foi fator preponderante na orientação que recebemos. Na vida de um novo Leão, os exemplos são primordiais, os Companheiros mais antigos do Clube, juntamente com o Padrinho do novo associado, são sem dúvida os grandes caminhos para uma vida promissora do novo Associado. Todo Leão um dia deverá ser padrinho de um novo Companheiro, assim, o Padrinho não deve esquecer que será um eterno orientador do novo associado.

 

RESPONSABILIDADE DO PADRINHO

Sempre que um novo associado é admitido, o Companheiro Leão Padrinho também tem suas responsabilidades (você cumprirá com suas obrigações para com o Novo Associado? – indaga o juramento do padrinho).

Não basta apenas indicar um novo associado. Não basta ser Padrinho. É preciso ser padrinho e assumir as responsabilidades inerentes a essa importante e indispensável atividade.

Um Lions Clube precisa sempre da admissão de novos associados, objetivando seu fortalecimento, renovação contínua e a necessária revitalização do nosso movimento. Só que as admissões, necessárias, precisam ser robustecidas pelas qualidades e condições dos cidadãos que são aprovados e convidados para engajamento.

Aí reside um dos fatores que contribui decisivamente de cada novo associado : a Responsabilidade do Padrinho.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s